sábado, 9 de abril de 2011

Dia triste

Veja o absurdo que saiu no site da uol:

O UOL Notícias conversou com o suposto amigo, que aqui será identificado como G.S.. Ele afirmou que também foi aluno da escola Tasso da Silveira e que conhecera Wellington em um templo das Testemunhas de Jeová, há cerca de quatro anos. Segundo o rapaz, que é mais velho do que o atirador, eles rapidamente se identificaram pela devoção religiosa e pelo fato de ambos terem sofrido bullying durante os anos nos quais estudaram na unidade educacional.

G.S. afirma que a pressão religiosa foi fundamental para a construção da personalidade criminosa de Oliveira. Ele diz que não esperava que o amigo fosse capaz de invadir uma escola e disparar contra crianças, mas afirma que chegou a suspeitar que Oliveira pudesse cometer algum crime, já que formulava ideias terroristas.


O amigo de Oliveira também chegou a insinuar uma espécie de "justiça" em relação aos seguidores das Testemunhas de Jeová, dando a entender que o massacre em Realengo seria uma resposta "àqueles que se colocam acima de Deus".



Fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/09/policia-vai-apurar-declaracoes-de-suposto-melhor-amigo-que-revela-detalhes-do-passado-religioso-de-atirador-do-rio.jhtm

Que absurdo!!!!

Primeiramente, de um site tão respeitado, em abordar a matéria do jeito que fez. Parece que o editorial pretende que o perfil do maluco que matou aquelas crianças lá em Realengo seja explicado pelo fanatismo religiosa, que nada tem a ver com os Testemunhas de Jeová!!!

Em segundo lugar, o tal amigo do atirador também me parece ser tão ou mais louco que o próprio amigo. Caluniando a seita e as outras religiões, como a evangélica também. Ele diz que as mortes são questão de justiça, mas se fosse do salão mesmo, saberia: "Não matarás" Deuteronômio 5:17. E ainda dizer que os testemunhas de Jeová se acham acima de Deus, mas lembrem-se: "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." Lc 10:27.

Eu não sou do salão, porém sei que eles são muito corretos e seguem a Bíblia desta maneira. Meus sentimentos às famílias que sofrem neste momento...


"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." 1 João 4:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário